Notícia

Gastronomia para Celebrar é o tema do Balneário Saboroso 2022

05 de maio de 2022

O festival Balneário Saboroso realizará sua 13ª edição do dia 7 a 31 de julho. Este ano o tema do evento, que faz parte do calendário de aniversário de Balneário Camboriú, será a “Gastronomia para Celebrar”. A campanha está focada na reaproximação das pessoas pós-pandemia, afinal, não existe jeito certo para celebrar, mais uma vez um dos pontos fortes do Festival é a diversidade gastronômica dos restaurantes participantes. 

O evento contará com culinária latina, oriental, mexicana, italiana, brasileira, vegetariana, asiática, entre outras. Ao todo, serão 29 estabelecimentos participantes nesta edição e vários restaurantes estreando no Festival. 

O modelo de sucesso se repete e o Balneário Saboroso voltará a ter aulas show e presentes diferenciados para as pessoas que visitarem 03 restaurantes e degustarem o menu do festival, porém neste ano, para retirar seu presente os clientes terão que baixar o aplicativo Movimenta BC, que também trará novidades conectadas com o Saboroso.

A atual Presidente do BC Convention Margot Rosenbrock Libório, destacou a importância do evento para a cidade. “A gastronomia é fator determinante para a construção de um produto turístico consistente, e o Balneário Saboroso vem somar em qualidade e criatividade, transformando nossa cidade e região em referência no assunto gastronomia. Esse é um festival muito querido das pessoas que frequentam Balneário Camboriú em julho, e movimenta nossa cidade o ano inteiro, além da temporada de verão”.

Para o vice-presidente do BC Convention, Rafael Scalco, dono do restaurante Kombina Felice, o Balneário Saboroso incentiva novos restaurantes, com ótimas divulgações, movimentando a área econômica. "Por causa do evento, no mês de julho consigo um faturamento maior do que em janeiro. E para o turista, garante novas experiências com a culinária”, comentou.

O evento é organizado pelo BC Convention, e o seu principal objetivo é valorizar a gastronomia, oferecendo uma experiência única para quem participa do festival.


Like Comunicação

Texto: Camila Madureira